....
Pedir Cotação

Você está aqui:

Área do usuário:
Login:
Senha:

Esqueceu a sua senha?
Ainda não é cadastrado?

Reenvie o email de confirmação!


Lista de Emails:

Cadastre o seu email e receba as últimas notícias da Omnimetra Instrumentos na sua caixa de correio.

Nome:
Email:

Em 1981 foi desenvolvido, em conjunto com o Laboratório de Corrosão coordenado pelo Prof. Oscar Rosa Mattos da COPPE/UFRJ, o que viria a ser o primeiro produto da ainda não criada Omnimetra Instrumentos, o PG01. Este equipamento teve um grande destaque na época por se tratar do primeiro equipamento brasileiro, e um dos primeiros no mundo, desenvolvido para realizar a técnica de EIS (Electrochemical Impedance Spectroscopy).


O primeiro equipamento desenvolvido pela Omnimetra Instrumentos, em 1981. Em uso até os dias de hoje.

Devido ao sucesso do PG-01 foi dado início ao projeto de um novo modelo, o PG-03, em 1984-1985, que sofreu pequenas alterações durante os anos e recebeu, porteriormente, as denominações de PG-05 e PG-09. Este modelo, além de apresentar uma concepção inovadora na eletrônica, o que permitiu a melhora das especificações do equipamento, foi um dos pioneiros no mundo no conceito de célula de quatro eletrodos. Este conceito, desenvolvido pela empresa inglesa Solatron, apresenta a possibilidade de se utilizar 2 referências na mesma célula eletroquímica, permitindo novos tipos de estudos, como por exemplo o estudo de fenômenos de transporte em membranas.


Omnimetra Mod. Pg-19

A família PG-03/PG-05/PG-09 foi comercializada até o início da década de 1990, quando foi substituída por um novo projeto, o PG-19 que apresentou uma aprimoramento geral nos circuitos eletrônicos. Este foi o primeiro equipamento da Omnimetra Instrumentos a oferecer a possibilidade de registrar dados pelo computador, em 1998, através de um programa para Windows* © 95, oferecido como opcional.

Em 2000 deu-se início ao projeto de um novo equipamento que revolucionaria o mercado. O PG-39 foi desenvolvido para ser um potenciostato totalmente controlado pelo computador e trouxe vários conceitos inovadores a nível mundial. Dentre as inovações do PG-39 pode-se citar o sistema multi tarefa real, onde até quatro potenciostatos podem ser operados simultaneamente e a varredura digital por integração capacitiva que posteriormente passou à ser oferecida como opcional por alguns concorrentes.

Por se tratar de um sistema bastante versátil, o PG-39 serviu de base para vários projetos novos, como o do IP39-19 de 2002 que oferece a possibilidade de se realizar impedância eletroquímica com um Lock-in Digital, novamente um projeto inovador, apesar da norte-americana Gamry ter desenvolvido um projeto parecido na mesma época. Além do IP39-19 também foram desenvolvidos o PG-40 em 2003, uma versão à bateria do PG-39 com somente um potenciostato para utilização em campo, modificações no programa de controle para ensaios com microbalança de Quartzo em 2004 e um equipamento para medidas de efeito miragem de concentração, o Pg-3905, em 2005 feito especificamente para o Laboratório de Materiais e Pilhas a Combustível da UFMG.

Já em 2007 foi desenvolvido o último Plug-in para o Mod. Pg-39, o Pg-3906 que é uma modificação do potenciostato / galvanostato para trabalhar com altas correntes, até o limite de cinco ampères.

O último potenciostato desenvolvido pela Omnimetra Instrumentos foi o Mod. Pg-29 em 2003. Este equipamento foi desenvolvido com base na experiência adquirida pelos projetos anteriores, principalmente pelo Mod. Pg-39 e foi criado para ser uma opção de baixo custo para utilização em pequenos laboratórios ou laboratórios de cursos técnicos e gradução. Além do baixo custo este equipamento trouxe outra característica que foi o tamanho reduzido, sendo até hoje um dos menores potenciostatos do mundo. Em 2005 este projeto sofreu pequenas mudanças e passou à oferecer um programa de controle muito mais amigável ao usuário e a opção de controle via interface USB.



* Marca Registrada Microsoft Corporation.



Voltar ao topo.

Termos de uso - Política de privacidade

OMNIMETRA INSTRUMENTOS CIENTÍFICOS LTDA

Tels.: 55(22) 8802-5123 e 55(22) 2520-6176


Temos orgulho de sermos brasileiros

Live Web Design - Copyright © 2004-2009
Omnimetra Instrumentos Científicos.
Todos os direitos reservados.

....